Comunicados à imprensa

Agitação de SaaS: Hootsuite adquire Talkwalker para dar início a uma nova era de desempenho de mídias sociais

8 de abril de 2024 – A Hootsuite, líder global em gerenciamento de mídias sociais, tem o prazer de anunciar que está pronta para adquirir a Talkwalker, a principal solução de Social Listening impulsionada por IA.

Em uma era na qual mais de cinco bilhões de pessoas participam de mídias sociais por mais de 2,5 horas por dia, a grande maioria das empresas de hoje ostenta uma presença em mídia social. No entanto, a mais recente pesquisa da Hootsuite revela uma lacuna: 56% das equipes de marketing social dizem que suas organizações não entendem o impacto comercial das mídias sociais. Isso é preocupante, já que as mídias sociais são um dos únicos espaços nos quais as empresas podem ter um diálogo bidirecional, consistindo em ouvir e responder, para construir e cultivar relacionamentos reais com os clientes.

Para as empresas nas mídias sociais, "ouvir e falar" se traduz em "insights e ações" que geram impacto.

Isso desencadeia uma mudança revolucionária do gerenciamento de mídias sociais (a categoria que a Hootsuite iniciou) para uma evolução de categoria impulsionada pela demanda do cliente: desempenho de mídias sociais.

A Hootsuite existe para ajudar os clientes a desbloquear o valor de seus relacionamentos nas mídias sociais. E ao adquirir a Talkwalker, a Hootsuite leva essa missão para o próximo nível. Ao reunir dois líderes de categorias complementares, as empresas terão, pela primeira vez, um mecanismo de desempenho de mídias sociais para transformar insights em ação e em impacto — tudo impulsionado por IA.

“Há anos que temos o social listening. Mas era o padrão do setor, assim como o de todo mundo. Embora funcionasse, agora o setor está entrando em uma nova era de desempenho de mídias sociais", diz Irina Novoselsky, CEO da Hootsuite. “Para conseguir isso, estamos construindo um mecanismo de desempenho de mídias sociais, um ciclo de feedback onde a IA coleta dados do consumidor e gera insights para estratégias práticas e impacto mensurável. A combinação da melhor tecnologia de insights de social listening, a Talkwalker, trazida para a Hootsuite, vai impulsionar o setor para o futuro do marketing social."

Com a Hootsuite e a Talkwalker juntas, os clientes podem esperar:

• Aumentar a percepção da marca: a análise preditiva e a inteligência social oferecem insights prospectivos para ter uma vantagem sobre uma tendência cultural antes que ela comece e fazer com que sua marca seja notada em uma conversa mais ampla.

• Promover a geração de leads: gere leads mais qualificados para o funil do seu vendedor a partir das mídias sociais por meio de uma compreensão mais profunda da intenção do público. Em seguida, otimize os esforços para continuar a alcançá-los.

• Obter cobertura de social listening global: oferecendo alcance abrangente em mais de 100 redes sociais e 150 milhões de sites.

• Experimentar a IA criada para as redes sociais: o BlueSilk™ GPT é uma IA criada para profissionais de marketing social a partir de um conjunto de dados criado exclusivamente a partir de bilhões de dados não amostrados em tempo real da web e das mídias sociais.

• Trabalhe em uma única sala de controle de insights, ações e impactos: a inteligência social impulsionada por IA fornece rapidamente insights para ajudar você a publicar em todos os seus canais de mídias sociais e analisar o impacto em relação às métricas de negócios, transformando a Hootsuite em um mecanismo completo de desempenho de mídias sociais.

É para onde todas as mídias sociais se dirigem no futuro. E estamos prontos.

Jennifer Williams

jennifer.williams@hootsuite.com

A aquisição deve ser concluída no segundo trimestre de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento. O Goldman Sachs & Co. LLC está atuando como consultor financeiro exclusivo da Talkwalker.